Notícias

Obras do Minha Casa Minha Vida avançam no interior

13/03/2018 - Suellen Lustosa

Em reunião com representante do Banco Paulista, o governo do Tocantins, por meio da secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos realinhou novo cronograma de trabalho, que visa finalizar até julho deste ano, todas as obras do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que estão sob a vigência do mesmo.

De acordo com o superintendente de habitação, Jorge Mendes, obra parada é sinônimo de prejuízo e o retorno das obras é fruto de muito trabalho. “Estamos trabalhando diuturnamente para colocar todas as obras em dias. Com reuniões, negociações e visitas aos locais, conseguimos garantir o andamento de muitas construções importantes para os municípios”, afirmou.

O governo espera entregar só neste mês de março 160 unidades habitacionais no interior, é o caso das obras nos municípios Darcinópolis, Nazaré e Monte Santo do Tocantins.

"O governo e nossa equipe está trabalhando muito para garantir a retomada de todas as obras do Minha Casa, Minha Vida paralisadas no Estado. Vamos trabalhar em sintonia com todos para juntos solucionarmos todas as pendencias e assim dar continuidade às obras”, explicou Mendes.

De acordo com superintendente da habitação, Jorge Mendes, as obras que estão sendo retomadas e muitas em fase final, vão aquecer a economia dos municípios. “Com as obras em andamento, toda população ganha, pois gera emprego e ativa a economia local, mas, sobretudo, é o resultado do esforço e compromisso do Governo com o povo tocantinense”, destacou.

O Banco Paulista já finalizou mais de 600 unidades em municípios tocantinienses com previsão de finalizar todas as obras até julho deste ano, com um total de 3.075 unidades habitacionais. “A estratégia de retomada está se baseando nos prazos estabelecidos pelo Ministério das Cidades.. Nossa expectativa é de finalizar todas essas unidades até julho deste ano”, explicou Leandro Ribeiro, superintendente do Banco Paulista.

 

 

Compartilhe esta notícia