Notícias

Superintendente recebe representantes de Pedro Afonso que buscam apoio para regularização fundiária

22/10/2018 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

O superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sehab), Quesede Henrique, recebeu na manhã desta segunda-feira, 22, representantes do município de Pedro Afonso, que buscam apoio para regularização fundiária de duas áreas urbanas do município. Estiveram presente na reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sipriano Soares e o  diretor de linhas de financiamento do Banco do Empreendedor, Rômulo César Soares.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, as duas áreas já pertenceram ao município. “Essas são áreas que foram repassadas ao Estado, mas que acabaram tendo outras destinações dentro do município, uma delas é onde se encontra o Instituto Federal, campus avançado, e a outra é o setor Lagoa da Cruz, cuja parte dele já se encontra com unidades habitacionais construídas e que temos o projeto de construir um ponto de lazer na parte que se encontra um lago”, apontou. 

O superintende de habitação reforçou que as solicitações já estão sendo analisadas para que os pedidos sejam atendidos. “Os nossos técnicos já estão com a documentação para realizarem os procedimentos necessários. A documentação de uma das áreas, por exemplo, já está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) que dará o parecer jurídico da viabilidade de repasse ao município dessas áreas e por conseguinte realizar a regularização fundiária”, explicou.   

 

Compartilhe esta notícia