Notícias

Servidores públicos são contemplados com apartamentos do Minha Casa Minha Vida, em Palmas

06/09/2017 - Gabriela Glória / Governo do Tocantins

Os primeiros apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 2 foram entregues nessa quarta-feira, 06, em Palmas. O Programa é uma parceria do Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas) e da Secretaria de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab), com o Governo Federal. Ao todo são 56 unidades do Residencial Netuno, localizado na Quadra 504 Norte. 


Durante a solenidade de entrega, o governador do Estado, Marcelo Miranda, destacou a importância de promover a realização de sonhos das famílias através da casa própria. “É muito bom entregar algo que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Estamos muito alegres em sermos pioneiros em um programa como esse, atendendo aos servidores públicos”, comentou. 


A área do projeto foi doada pelo Estado, diminuindo o custo do imóvel. A empresa construtora, Rodes Engenharia, foi contemplada por meio de certame, com Chamada Pública realizada pela TerraPalmas e através de cadastro realizado pela Sehab, os servidores públicos tiveram acesso ao empreendimento. “O imóvel terá um custo de R$ 133.150,00 para o servidor, cerca de R$ 40 mil abaixo do valor no mercado imobiliário.Além de um preço mais baixo do imóvel, o Programa oferece boas condições de pagamento com redução de taxa de juros e subsídio e demais condições facilitadas de financiamento”, explicou Aleandro Lacerda, presidente da TerraPalmas. 


“Nós queremos continuar garantindo o direito à moradia de mais famílias. Por isso, ainda esse ano vamos entregar 202 unidades na Arso 131 e 80 apartamentos na ALCNO-33. Também estamos trabalhando pela retomada das obras no Taquari e implantação do Programa Cartão Reforma para subsidiar a ampliação de unidades habitacionais”, completou Géferson Barros, secretário interino da Sehab.


O servidor público Jorge Valeriano agradeceu pelo benefício, em nome de todos os moradores. “Eu agradeço ao Governo do Estado por estar nos proporcionando adquirir esse imóvel. Penso que cada um de nós sabemos a luta que é a conquista da casa própria, então esse é um momento de muita alegria para todos”. 


Empreeendimento

O empreendimento foi lançado em 2015 e, ao todo, são 392 unidades que serão entregues em etapas. Os apartamentos possuem uma área de 61,31 m², dois quartos, sendo uma suíte, banheiro social, com espaços adaptáveis para portadores de necessidades especiais, cozinha americana, área de serviço e sacada, laje técnica, vaga de garagem, salão de festas, playground e espaço para biblioteca. 

O sucesso do projeto fez com que a Caixa Econômica Federal normatizasse e, hoje, está sendo realizado em vários estados brasileiros. Queremos seguir com essa parceria com o Governo do Tocantins e entregarmos 3.250 unidades só em Palmas”, explicou a superintendente da Caixa Econômica Federal, Sílvia Peluso. 

 

Compartilhe esta notícia