Notícias

Governo participa de entrega de casas em Colinas

27/12/2017 - Jarlene Souza/ Governo do Tocantins

Representando o Governo do Estado, nesta quarta-feira, 20, o subsecretário de Infraestrura, Habitação e Serviços Públicos, Jorge Mendes, participou da solenidade de entrega de 150 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no Setor Santo Antônio II, no município de Colinas.

A ação é uma parceria com o município de Colinas, que doou o terreno. As obras contam com infraestrutura, construção das 150 unidades, regularização fundiária do Bairro Santo Antônio e construção de equipamentos comunitários, como quadra poliesportiva coberta, centro comunitário e praças.

O subsecretário Jorge Mendes, representando o governador Marcelo Miranda, falou sobre as ações habitacionais desenvolvidas no Estado. “O governador já beneficiou, no seu governo, mais de 40 mil famílias em todo Estado com imóveis nos diversos programas com recursos federais e estaduais e, agora, todas estas casas estão sendo regularizadas com a entrega dos títulos devidamente registradas, sem qualquer custo para o beneficiário. Isto demonstra o compromisso do Governo de dar mais estabilidade e segurança jurídica, trazendo mais dignidade às famílias”, ressaltou.

As famílias beneficiárias já residiam na área de intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e não pagarão prestações mensais, porém o imóvel ficará alienado pelo prazo de 120 meses. Em Colinas, o PMCMV beneficia mais de 4 mil pessoas.

PAC 2

O projeto aprovado pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) para o município de Colinas do Tocantins foi o de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários, também aprovado pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

Compartilhe esta notícia